Serviços
Cromeação
Existe o cromo duro usado para fins industriais e a cromação decorativa que é uma camada de cromo aplicada em cima de uma camada de níquel, este processo é muito usado em montagens de lojas, comércio, motos, carro, peças decorativas etc.
Conversão química de cromatos amorfo na superfície do alumínio, como base para uma pintura posterior (proteção anti-corrosiva). Recobrimentos de conversão com cromatos são aplicados no alumínio por tratamento químico. Melhorando a resistência a corrosão e oferecendo excelente base para a aderência de tintas (vernizes e películas plásticas), além de ter uma boa condutibilidade.
Zincagem
A zincagem tem o alto poder de durabilidade, em relação à corrosão, a zincagem pode ser eletrolítica ou a quente (fogo). Na zincagem eletrolítica ocorre as sua passivação branca, amarela, verde, preta, para devidos acabamento, isto porque quando ocorre somente uma zincagem esta é fosca, no entanto na sua passivação para um acabamento primário.
Bicromatização
A bicromatização é um processo eletroquímico de deposição, normalmente composta de uma camada constituída de zinco e outra de cromo, sobre um substrato de aço ou de ferro. A camada de cromo deve possuir menor porosidade do que a camada de zinco, aumentando sua resistência à corrosão e ao desgaste. O revestimento superficial é composto de duas camadas, sendo que a mais externa é a menos densa (menor massa de material do revestimento por área revestida). Este tipo de revestimento apresenta resistência à corrosão e condutividade elétrica elevadas, o que viabiliza a sua utilização em situações onde houver a necessidade de uniões eletricamente condutoras, ou seja, onde a corrente elétrica tem que fluir entre os componentes da montagem de forma a permitir o uso da união como parte de um circuito elétrico.
Polimento
Polimento é todo o procedimento realizado com o intuito de gerar ou reativar o brilho de quaisquer superfícies. Em geral, toda peça natural ou de manufatura, pode ser polida.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica. Nesses casos, algumas peças são inviáveis comercialmente sem polimento, como o caso de registros e torneiras hidráulicas e a maior parte das peças usinadas.
Ele é vital para alguns setores da economia como por exemplo o automobilístico, já que é o único mecanismo disponível para reativar o brilho e melhorar a aparência externa.
Rua. Dona Primitiva Vianco, 674 - Centro - Osasco - SP
(11) 3681-7319 (11) 3681-3672